quinta-feira, março 24, 2005

Polémica pré-pascal

Image hosted by Photobucket.com
A última campanha publicitária de moda da Marithé+Francois Girbaud provocou uma grande polémica nos meios eclesiásticos franceses e italianos. Tanto em Paris como em Milão, foram retirados vários cartazes da marca francesa, onde parodiavam o fresco de Leonardo Da Vince, a “Última Ceia de Cristo”. Motivo: na foto, todos os personagens, incluído Cristo, são mulheres, à excepção de um jovem de tronco nu, que no quadro original era São João. A casa francesa afirma que não queria chocar ninguém, mas propor uma visão alternativa de um mundo dominado por homens: “Porque… se os apóstolos fossem mulheres, como seria o mundo de hoje?"

segunda-feira, março 21, 2005

Já não era sem tempo!

O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai propor que as férias judiciais de Verão sejam reduzidas de dois meses para um mês, tal como acontece nos restantes sistemas públicos. Segundo José Sócrates, com a redução das férias judiciais, "centenas de milhares de processos deixarão de estar literalmente parados por um tão longo período de tempo".

sábado, março 19, 2005

19 de Março

Esta era uma das tuas canções preferidas. Obrigada por tudo o que nos ensinaste… Mesmo não estando cá, continuo a aprender coisas contigo, pois as recordações ficam para sempre. Assim como a saudade!

Meu querido meu velho amigo
Esses seus cabelos brancos, bonitos, esse olhar cansado, profundo
Me dizendo coisas, um grito, me ensinando tanto, do mundo...
E esses passos lentos, de agora, caminhando sempre comigo,
Já correram tanto, na vida,
Meu querido, meu velho, meu amigo
Sua vida cheia de histórias, e essas rugas marcadas pelo tempo,
Lembranças de antigas vitórias ou lágrimas choradas ao vento...
Sua voz macia me acalma e me diz muito mais do que eu digo
Me calando fundo na alma
Meu querido, meu velho, meu amigo
Seu passado vive presente, nas experiências contidas,
Nesse coração consciente, da beleza das coisas da vida.
Seu sorriso franco me anima seu conselho certo me ensina,
Beijo suas mãos e lhe digo
Meu querido, meu velho, meu amigo
Eu já lhe falei de tudo,
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sinto...
Olhando seus cabelos tão bonitos,
Beijo suas mãos e digo
Meu querido, meu velho, meu amigo.

sexta-feira, março 18, 2005

Moral da história

Havia onze pessoas penduradas numa corda num helicóptero.
Eram dez homens e uma mulher.
Como a corda não era forte o suficiente para os segurar e para evitar a queda de todos, decidiram que um deles teria que se soltar da corda.
Eles não conseguiram decidir, até que, finalmente, a mulher, num voz emocionada, disse que se soltaria da corda, pois as mulheres estão acostumadas a largar de tudo pelos seus filhos e marido, dando tudo aos homens e nada recebendo de volta.
Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas.
Moral da história: Nunca subestime o poder de uma mulher... Elas sempre conseguem o que querem...

quarta-feira, março 09, 2005

100 euritos

O partido de Manuel Monteiro está com graves problemas financeiros. Como nas eleições europeias não alcançou os requeridos 50 mil votos para que o Estado financiasse a campanha, pediu ao seus militantes, através do site http://www.demoliberal.com.pt/, para que fizessem um donativo. Neste pedido de ajuda, afirma que não é “um partido rico”. Noutra frente, está a enviar cartas aos militantes e, mesmo, ex-militantes pedindo a módica quantia de 100 euros.

terça-feira, março 08, 2005

Estes espanhóis são “locos”

Geografia portuguesa e espanhóis não combinam, mesmo. Se não vejamos: num site espanhol sobre franchising - http://www.infofranquicias.com – aparece lá uma notícia sobre um restaurante que abriu no distrito do Porto.
“La Mafia se Sienta a la Mesa, se estrena en Portugal
El local que posee 550 metros, se abrió en la ciudad de Oporto.
El restaurante temático especializado en gastronomía italo-española, ha abierto su primer restaurante en Portugal. Concretamente el establecimiento está en Oporto, cercano a la desembocadura del Tajo y en un edificio declarado de interés histórico-artístico.
El local tiene una superficie de 550 metros cuadrados, tiene 9 metros de altura y un tejado abuhardillado forrado en madera. La amplitud del espacio ha permitido incluir un invernadero y recrear una localidad italiana con varias fachadas y balcones. Las obras de acondicionamiento han requerido una inversión de 361.000 euros.”
E pronto, ficamos a saber que o restaurante fica na cidade no Porto – nós sabemos que é em Matosinhos – e depois que se situa perto da desembocadura do rio Tajo – em português é Tejo. Serão loucos estes espanhóis?

E mainada...

FC Porto nomeado para os Prémios Laureus
O FC Porto, vencedor da Liga dos Campeões na época 2003/04, é um dos nomeados aos Prémios Laureus, considerados os óscares do Desporto, na categoria de Melhor Equipa do Mundo.

sexta-feira, março 04, 2005

terça-feira, março 01, 2005

BRRRR!!!

O Instituto de Meteorologia (IM) prevê a continuação de tempo frio até ao próximo sábado, com maior intensidade do vento a partir de sexta-feira. Quarta e quinta-feira deverá registar-se uma "pequena" subida de temperatura, embora mantendo-se o frio, e sexta e sábado a temperatura mínima deverá descer. Não há aquecedores que nos valham!

“Fuera com las corbatas!”

Gravatas? No jornal espanhol El Mundo foi feito um inquérito sobre o novo formato de telejornais na Televisão Pública Espanhola. Nele, perguntava-se se achavam bem que os apresentadores não usassem gravata. O sim ganhou com 51 por cento. Uma margem mínima. Refira-se que desde o passado dia 13 de Fevereiro, alguns apresentadores/jornalistas deixaram já de usar gravata. Sinais do Governo Zapatero?