quinta-feira, julho 07, 2005

Autorizados a matar!

O Senado italiano aprovou uma lei que permite o uso de armas em propriedades privadas em legítima defesa e espera agora que a Câmara dos Deputados a ratifique. Isto significa que, se o texto passar, os italianos poderão responder com tiros a quem “entre” em propriedades privadas, desde casas a jardins ou até mesmo locais comerciais. Parece que, para os conservadores italianos, a defesa dos bens materiais está acima da vida humana.

JO 2021

Londres será a sede dos Jogos Olímpicos de 2012. Paris era a favorita, mas ficou a quatro votos de atingir o sonho. Ouvi numa rádio – não sei qual – que Jacques Chirac teria posto em causa a candidatura de Londres, perguntando como seria possível ter uns JO num país que não sabe cozinhar. Terá sido uma “pequena” vingança por causa da famosa frase – que fez manchete em vários jornais ingleses – “já cheira a alho” dita pelos ingleses quando entraram na parte francesa do Túnel da Mancha?

Regresso

Pois é, regressei. Mas, e por causa do sol que me espera para os lados do Minho a partir do dia 15, escreverei pouco. Pretendo namorar, apanhar sol, passear, fazer compras nos “nuestros hermanos”, divertir-me… tudo isto em 15 dias seguidinhos.