segunda-feira, outubro 24, 2005

30 anos!!!!!

Hoje, uma das minhas manitas faz anos...
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sexta-feira, outubro 21, 2005

Perseguição no céu

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A imagem de uma enorme debandada de estorninhos fugindo desesperadamente de um falcão peregrino valeu ao fotógrafo italiano Manuel Presco o título de melhor Fotógrafo da Natureza do Ano 2005. O concurso, organizado pelo Museu de História Natural de Londres e pela revista BBC Wildlife, vai já na sua 41.ª edição e é um dos concursos de fotografia natural mais prestigiados do mundo.
Quem quiser participar no concurso do próximo ano, o prazo termina a 31 de Março de 2006, consulte os sites: http://www.bbcwildlifemagazine.com ou http://www.nhbs.com.

A caça aos estorninhos ganhou. Mas a minha preferida, e uma das finalistas, é esta:
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terça-feira, outubro 18, 2005

Importa-se de repetir?

Ele há coisas que não lembram ao diabo. Uma delas é a última declaração de Dias da Cunha.
"Já disse por várias vezes que parte dos resultados (do Sporting) são consequência da comunicação social que temos", declarou o presidente do Sporting, depois de participar na primeira reunião da Comissão Política da candidatura de Mário Soares à Presidência da República, no Parque das Nações, em Lisboa.
Primeiro era o sistema, depois os árbitros... agora os jornalistas. São tantos os disparates que este senhor nem mais comentários merece.

Adenda

Ontem ao final do dia, e tal como tinha prometido, voltei a ligar para o centro de apoio da clix. 25 minutos à espera. Atendem e deitam a porra da chamada abaixo.
Hoje de manhã, nova tentativa. Desta vez foram 45 minutos. E tenho testemunhas, já que, para não ficar com um torcicolo, dexei o auscultador pousado e em alta voz. Ouvimos música. Não sei se tente mais, estou a ficar sem pachorra.

segunda-feira, outubro 17, 2005

Rai’s parta a net

Caro Eng Belmiro de Azevedo
Não tem o prazer de me conhecer, embora já me tenha cruzado consigo em várias ocasiões. Esta carta é mais uma chamada de atenção para um serviço que o senhor presta. Acabei de verificar que “embora mudem as moscas, a merda é sempre a mesma”.
Por causa dos preços mais atractivos que vocês anunciam, resolvi mudar de servidor de Internet, da netcabo para a clix. Em má hora tomei/tomamos esta decisão.
Em primeiro lugar, quando assinamos o contrato disseram-nos que a instalação demoraria cerca de dois meses, uma vez que não tínhamos telefone instalado. O contrato foi assinado a 23 de Junho.
Em finais de Agosto, telefonaram da PT a dizer que iam lá a casa instalar a linha telefónica. À hora marcada, aparecem os senhores, fizeram a ligação, deram-nos um nr. de telefone, e foram embora. Eficiência quanto baste… De seguida, e tal como nos tinham solicitado, ligámos para a clix, dando o nosso novo número de telefone, para fazerem a portabilidade para a Novis. Na altura, vocês responderam que o serviço de Internet ainda poderia demorar algum tempo por causa da PT.
Nós, todos contentes, informámos amigos e familiares que já tínhamos telefone fixo. A verdade é que não foi usado. Os telemóveis dão mais jeito e estão sempre à mão.
Até que um dia um amigo nos disse que tinha ligado para o fixo a tal hora, que chamou, chamou, chamou e ninguém atendeu. Estranhamente, estávamos em casa e o telefone não tocou. Quando pegamos no telefone, ele dava de facto sinal de chamada. Ligamos para o nosso número, chamava, chamava, mas não tocava.No dia seguinte, estaríamos a 15 de Setembro, liguei para o centro de apoio da Clix, e qual foi o meu espanto quando me disseram que já tinha desde o dia 2 de Setembro um número Novis. E eu sem nada saber. Pediram muita desculpa pelo facto, mas não deram mais explicações.
Passo seguinte: ligar para o novo número. Do outro lado da linha respondiam: “o número que pretende não está atribuído”. Nova chamada para o centro de apoio. “Estamos com uma avaria técnica na zona em questão, mas será resolvida ainda hoje. Passou um dia, dois, três… e nada. Nova chamada. “Ainda não resolveram o problema? Vou ver o que se passa e depois entramos em contacto consigo”.
Dois dias depois já tínhamos telefone. De facto, alguém tinha ligado para lá… mas o dorminhoco de serviço ignorou os toques.
Entretanto, não podíamos usar a net pois estávamos à espera que nos mandassem o dito modem adsl. Até que no dia 30 de Setembro recebo uma carta da Clix a dizer que desde o dia 31-08-05 a nossa Internet estava já em funcionamento. É preciso ter uma lata monumental! Até essa altura, soube da nossa situação apenas porque tinha ligado para lá.
Mas isto não é tudo. Chega a factura, e qual não é o nosso espanto quando verificamos que estava lá debitado o valor de 25 euros do modem. Voltei a ligar para o centro da apoio que me disse ter havido uma ruptura no stock, e que o melhor era ir a uma loja clix, comprar um modem, pagar a factura, e enviar-lhes um fax a dizer que já tinha adquirido o modem, pelo que solicitava que na próxima factura me repusessem o valor em falta. Feita totó (pois ia pagar algo em duplicado) disse que sim.
Antes de irmos para férias, o meu marido lá foi a uma loja e comprou o modem. Ficou em casa esquecido num canto até ontem, altura em que nos disponibilizamos a fazer a ligação. (Felizmente ainda tenho mais um mês de netcabo)
Com o livrinho na mão, lá fui tentando fazer a ligação. Esteve quase, quase… mas a verdade é que não consegui. Voltei a ligar para o centro de apoio a clientes. Da 1.ª vez, estiveram 20 minutos a dar-me música. Da 2.ª, foram 45 minutos. Desisti… e liguei o raio do portátil à netcabo. No meio disto tudo, dei cabo da ligação wirelless que tinha.
Hoje à tarde, decidi ligar outra vez para o 800 10 20 30, opção 4, opção 2… Passados 20 minutos de música, lá consigo falar com alguém do outro lado da linha.
Começo por dizer que não consigo pôr o modem a funcionar, mas não estou em casa… Resposta pronta: “Mas assim não posso fazer nada!”. Passei-me completamente, e o rapazito ouviu algumas… até que me disse: “se quiser posso tentar explicar-lhe”. Ok, ficamos amigos!
Ele lá explicou. Daqui a nada chego a casa, e vou tentar refazer a ligação. Vamos ver o que dá. Se não der, pegamos na porcaria do modem e, levamo-lo até si e dizemos para o meter onde quiser.
Atenciosamente,
Um cliente (para já) Clix/Novis


Parabéns!

Hoje, a melhor Mãe do mundo faz 62 anos. Depois de nove filhos e 5 netos, continua linda e sempre pronta para nos ajudar.
Obrigada por tudo, e que seja por muitos, muitos e muitos anos.

sexta-feira, outubro 14, 2005

Carta aberta

Meu querido mano:
Sei que as saudades são grandes. Como deves imaginar, por aqui também são. Mas sabes que podes contar sempre connosco, em qualquer hora, em qualquer dia, em qualquer altura.
Não vais estar por cá em duas datas importantes. Só que a distância não apaga os sentimentos. Por isso sabemos que vais “estar” connosco.
Beijos grandes de saudade
Graça

P.S. Obrigada pela tua mensagem de força!

(Explicação: o meu irmão André, excelente aluno de Direito, e uma das cabecinhas da família, está em Barcelona, no programa Erasmus. Nós somos muitos, mas ele faz falta!)

segunda-feira, outubro 10, 2005

Eleita

Em resposta ao Fil2 (da http://2ponto0.blogspot.com/): Sim, fui eleita! Mau era, sendo a número dois da lista. -:)

segunda-feira, outubro 03, 2005

Estou feliz

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Foi bom ter lá estado contigo!