segunda-feira, outubro 17, 2005

Rai’s parta a net

Caro Eng Belmiro de Azevedo
Não tem o prazer de me conhecer, embora já me tenha cruzado consigo em várias ocasiões. Esta carta é mais uma chamada de atenção para um serviço que o senhor presta. Acabei de verificar que “embora mudem as moscas, a merda é sempre a mesma”.
Por causa dos preços mais atractivos que vocês anunciam, resolvi mudar de servidor de Internet, da netcabo para a clix. Em má hora tomei/tomamos esta decisão.
Em primeiro lugar, quando assinamos o contrato disseram-nos que a instalação demoraria cerca de dois meses, uma vez que não tínhamos telefone instalado. O contrato foi assinado a 23 de Junho.
Em finais de Agosto, telefonaram da PT a dizer que iam lá a casa instalar a linha telefónica. À hora marcada, aparecem os senhores, fizeram a ligação, deram-nos um nr. de telefone, e foram embora. Eficiência quanto baste… De seguida, e tal como nos tinham solicitado, ligámos para a clix, dando o nosso novo número de telefone, para fazerem a portabilidade para a Novis. Na altura, vocês responderam que o serviço de Internet ainda poderia demorar algum tempo por causa da PT.
Nós, todos contentes, informámos amigos e familiares que já tínhamos telefone fixo. A verdade é que não foi usado. Os telemóveis dão mais jeito e estão sempre à mão.
Até que um dia um amigo nos disse que tinha ligado para o fixo a tal hora, que chamou, chamou, chamou e ninguém atendeu. Estranhamente, estávamos em casa e o telefone não tocou. Quando pegamos no telefone, ele dava de facto sinal de chamada. Ligamos para o nosso número, chamava, chamava, mas não tocava.No dia seguinte, estaríamos a 15 de Setembro, liguei para o centro de apoio da Clix, e qual foi o meu espanto quando me disseram que já tinha desde o dia 2 de Setembro um número Novis. E eu sem nada saber. Pediram muita desculpa pelo facto, mas não deram mais explicações.
Passo seguinte: ligar para o novo número. Do outro lado da linha respondiam: “o número que pretende não está atribuído”. Nova chamada para o centro de apoio. “Estamos com uma avaria técnica na zona em questão, mas será resolvida ainda hoje. Passou um dia, dois, três… e nada. Nova chamada. “Ainda não resolveram o problema? Vou ver o que se passa e depois entramos em contacto consigo”.
Dois dias depois já tínhamos telefone. De facto, alguém tinha ligado para lá… mas o dorminhoco de serviço ignorou os toques.
Entretanto, não podíamos usar a net pois estávamos à espera que nos mandassem o dito modem adsl. Até que no dia 30 de Setembro recebo uma carta da Clix a dizer que desde o dia 31-08-05 a nossa Internet estava já em funcionamento. É preciso ter uma lata monumental! Até essa altura, soube da nossa situação apenas porque tinha ligado para lá.
Mas isto não é tudo. Chega a factura, e qual não é o nosso espanto quando verificamos que estava lá debitado o valor de 25 euros do modem. Voltei a ligar para o centro da apoio que me disse ter havido uma ruptura no stock, e que o melhor era ir a uma loja clix, comprar um modem, pagar a factura, e enviar-lhes um fax a dizer que já tinha adquirido o modem, pelo que solicitava que na próxima factura me repusessem o valor em falta. Feita totó (pois ia pagar algo em duplicado) disse que sim.
Antes de irmos para férias, o meu marido lá foi a uma loja e comprou o modem. Ficou em casa esquecido num canto até ontem, altura em que nos disponibilizamos a fazer a ligação. (Felizmente ainda tenho mais um mês de netcabo)
Com o livrinho na mão, lá fui tentando fazer a ligação. Esteve quase, quase… mas a verdade é que não consegui. Voltei a ligar para o centro de apoio a clientes. Da 1.ª vez, estiveram 20 minutos a dar-me música. Da 2.ª, foram 45 minutos. Desisti… e liguei o raio do portátil à netcabo. No meio disto tudo, dei cabo da ligação wirelless que tinha.
Hoje à tarde, decidi ligar outra vez para o 800 10 20 30, opção 4, opção 2… Passados 20 minutos de música, lá consigo falar com alguém do outro lado da linha.
Começo por dizer que não consigo pôr o modem a funcionar, mas não estou em casa… Resposta pronta: “Mas assim não posso fazer nada!”. Passei-me completamente, e o rapazito ouviu algumas… até que me disse: “se quiser posso tentar explicar-lhe”. Ok, ficamos amigos!
Ele lá explicou. Daqui a nada chego a casa, e vou tentar refazer a ligação. Vamos ver o que dá. Se não der, pegamos na porcaria do modem e, levamo-lo até si e dizemos para o meter onde quiser.
Atenciosamente,
Um cliente (para já) Clix/Novis


2 comentários:

Anónimo disse...

Em abono da verdade, devo dizer que não tenho qualquer razão de queixa. Mas como diria alguém, cada um tem o que merece. Ah pois é! :)

Dr.Lux0 disse...

Eu tambem tive algumas complicações, mas agora está a "bombar" bem. É pena que um serviço ao cliente de uma empresa tão conceituada tenha vários casos tristes, destes...
Enfim.