terça-feira, fevereiro 01, 2005

Blogues de campanha

Já me tinham falado – ver Nas Margens do Minho – dos blogues dos políticos que por ai andam. Hoje resolvi dar uma vista de olhos por alguns: Santana Lopes, Luís Filipe Menezes e Morais Sarmento. No blogue deste último verifico que ou Morais Sarmento sabe escrever em brasileiro muito bem ou tem algum brasileiro a escrever por ele. Vejam um parágrafo da carta que os eleitores de Castelo Branco estão a receber nas suas caixas de correio desde hoje.
“Caro/a eleitor/a,
É com muita honra e sentido de dedicação que me candidato a Deputado pelo circulo eleitoral de Castelo Branco. (…). Estivemos em todos os momentos decisivos da nossa história recente: na instauração e consolidação do regime democrático; na adesão à Comunidade Económica Européia; na aplicação dos fundos Comunitários; nos impulsos de desenvolvimento, progresso e modernidade; na consolidação das finanças públicas e na criação dos instrumentos para que Portugal possa competir com os países mais desenvolvidos da União Européia.”

Ainda não descobriram? Fica aqui o desafio.

2 comentários:

J. disse...

A rapaziada santanete é mais dada a viagens à custa do erário público, deslocações vulgarmente conhecidas por turismo à custa da parvónia, que somos todos, os que pagqam impostos - ao contrário do animal que habita São Bento - que à escrita. É natural. É característica genética destes oportunistas laranjas. Mesmo os que alardeiam aos quatro ventos a sua qualidade de docentes, jornalistas e pessoas intimamente ligadas ao mundo das Letras.

Dr.Lux0 disse...

Européia é brasuca, né?
Mas isso não quer dizer que o seu secretário (ou ele) seja brasileiro. Pode é estar mesmo convencido que é assim, ou pode ser uma palavra fonológica de discurso).