quarta-feira, fevereiro 23, 2005

A Família

Isto de fazer parte de uma família grande, e bastante unida por sinal, tem muito que se lhe diga. Tenho mais oito irmãos, um marido, quatro cunhados(as) e três futuros cunhados(as), cinco sobrinhos – vem mais um a caminho, mas só para Maio –, uma sobrinha-neta, além obviamente da minha Mãe. Isto sem contarmos com uma avó com uns lindos 96 anos e perfeitamente lúcida. O total perfaz 24.
De fora, mas não por causa da importância, deixo mais quinze tios e 28 primos, tudo família directa. Destes 28 primos (quase todos casados, portanto multiplique-se por dois), já tenho uma data de primos em segundo grau, que não me atrevo a contá-los, mas que são muitos mesmos.
Com uma família destas não há orçamento que valha. São os aniversários – prendas quase obrigatórias para os primeiro 24 – os casamentos, os baptizados, etc. e tal.
Vem isto a propósito de quê? Só em Fevereiro, os aniversários mais directos foram/são cinco. CINCO! Em Março são dois. Infelizmente, em Abril, já não há nenhum: o meu pai faria 66 anos. Em Maio, mais três, e ai por adiante…
Claro que os prejudicados são os aniversariantes que, além de me aturaram num jantar ou num lanche, levam apenas uma lembrança, em vez de uma prenda.
Mas não me posso queixar. Mesmo nada. Os natais são óptimos, principalmente quando os disparates e a risota invadem a mesa… Nas férias, vamos todos de abalada para o Minho. É a praia, são as noitadas. Tudo sem chatices. É bom ter uma família assim.
P. S. - Pronto, a pedido de várias famílias (T.V. lol) não falei de política.

10 comentários:

Anónimo disse...

Assim é que é, assim é que é, assim é que se faz...!
E escolheste um bom dia para falar de aniversários: PARABÉNS maninho Tiago (um dos 5 que faz anos em Fevereiro)!!!

Já agora aproveito para anunciar que o primeiro aniversário de Março (dia 4 - o meu!) vai ser festejado no bla bla, ao som do DJ Ivo T (mais um da grande família) - é para levar muitos amigos!!!!

beijinhos
TV

G. disse...

Sim, foi de facto esse o motivo deste post - o aniversário do Tiago - mas depois acabei por não o referir. Parabéns mano

Anónimo disse...

Obrigado manas!Diz-se "somos poucos, mas bons" mas nós somos muitos mas muito bons! O signo Peixe prevalece...ganda signo!

Beijinhos

P.S.- Adorei as prendas!:)

Susana Vasconcelos disse...

Oi mana. É realmente uma FELICIDADE ter uma família assim! E quanto às prendas ou lembranças, isso não importa, o estarmos todos juntos nestas ocasiões é o suficiente, acho eu.
Beijocas para ti e as melhoras para o teu mais que tudo!
Susana+Mateus

Anónimo disse...

Depois de ler o comentário do Tiago, n pude deixar de me pronunciar outra vez... Peixes é o melhor signo do MUNDO! LOL

beijos

TV

PS - Que giro, eu e o Tiago temos o signo e as iniciais iguais! ehehehehe

Anónimo disse...

O símbolo do Peixes é constituído por dois peixes, um para a alma e outro para a personalidade. Nadam na direcção oposta. Os Peixes sentem que ambos sobem corrente acima. São problemáticos. Más línguas ou mau tempo podem deixá-los deprimidos por várias semanas. Os Peixes não esperam muito da vida, sabem que estão destinados a chegarem em último lugar. Acreditam que o merecem, porque devem ter feito algo de errado. São mártires e santos. Preocupam-se demasiado com os problemas dos outros . Farão qualquer coisa para nos ajudar, mas não sabem como se ajudarem a si próprios. Possuem demasiado auto-piedade. Precisam de tempo para si próprios para reunirem energias. Os Peixes adoram poesia, arte, coisas místicas e acreditam em magia.

Vá lá... Não me obriguem a dizer, MESMO (!), qual é o melhor signo... já todos sabem:-)

Anónimo disse...

Qual é, qual é?
Queremos saber...

G. disse...

O melhor é sem dúvida o meu: Caranguejo. -:)

Anónimo disse...

"Os piscianos são criativos e humanos, possuem uma vibração espiritual jamais igualada por qualquer outro signo astrológico."
Personalidades deste Signo: Chopin, Albert Einstein e Vitor Hugo, S. Freud, Hebe Camargo, Marta Suplicy, José Serra, Renoir,Jerry Lewis,Rudolf Nureiev, Irving Wallace, Michelangelo e muitos mais!

Dr.Lux0 disse...

Esqueceste-te de dizer Fausto Vasconcelos nessa lista de piscianos famosos! Hehehehe

Eu continuo a ser o "esquecidinho" das prendas, se bem que estes 3 primeiros meses do ano são para esquecer - nem que me lembrasse... (só dá para os mais pequeninos, que dão mais valor a isso)
De qualquer maneira sou corpo presente, e a maior parte das vezes o "palhaço" das festas, o que vos faz rir e é assim que eu gosto de vos ver - são essas imagens que ficam na nossa memória pra sempre... estou um bocadinho sentimentalista, desculpem
bjs