segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Pois...

"Não fiquei nada contente nem convencido da sinceridade no tocante à suspensão de actividades políticas", D. Manuel Martins, antigo bispo de Setúbal, em declarações à TSF.

8 comentários:

Anónimo disse...

Se são ateus é porque são ateus, se não são é porque não são!... preso por ter cão e preso por não ter!
Sem estar a querer julgar a veracidade dos sentimentos dos senhores políticos, o mínimo que um 1º Ministro de um país católico tem a fazer, é o q o nosso fez. Por mais defeitos q o homem possa ter e por mais aproveitamento que possa tirar principalmente nesta altura... se nada fizesse, seria criticado, de certeza absoluta! Afinal de contas esta-se a falar de uma pessoa, a irmã Lucia, que merece tanto ou mais respeito do que outras q são também símbolos de Portugal (como é o caso da Amália, a outro nível, claro).

J. disse...

Uma vez mais, é lamentável que a política e a religião se mistirem desta maneira. Que se saiba, Portugal é um Estado laico, onde constitucionalmente se estabelece uma separação claro entre estes dois poderes. Só mesmo os hipócritas e outros, muitos, que tais, se aprovam esta miscigenação entre o espírito e a política. Mas estamos em Portugal. 2005 de calendário, mas 1966 na ideia de tantos outros. Como o tv que me antecedeu. Afinal, que é que a irmã Lúcia fez por Portugal?

Anónimo disse...

Pois é, poís é... foi assim com a Amália, é assim com a Irmã Lúcia e será assim (querem apostar?) com o Eusébio.
Realmente isto faz lembrar coisas do passado... que não queremos lembrar.
No entanto, não tenho dúvidas que a irmã lucia até fez algo por portugal: então, caro Jorge, o que me dizes de todo o "turismo religioso"??? O turismo é (quase) sempre bom para um país, não?
Claro que há um aproveitamento politico (sempre foi assim com Fátima), mas D. Manuel Martins já nos habituou a polémicas desnecessárias... tanto protagonismo para um país tão pequeno...
Já agora, os únicos símbolos de Portugal são: a Bandeira Nacional, o Hino Nacional e... o Presidente da República. Pelo menos é o que nos "ensinam" na tropa:-)

Anónimo disse...

pronto... considerado laico! mas não querem ir ver as percentagens? vão lá, e dps digam-me se não é um país "maioritariamente" católico! para bom entendedor...

Anónimo disse...

Dizer que, por uma questão de percentagens, Portugal é um país católico é o mesmo que dizer que é... benfiquista! Nãããããããooooooooooooooooo...
E não é "considerado laico"; É laico! Da mesma forma que não é considerado democrático: É democrático!

Anónimo disse...

Estás-te a esticar!!!... hmm!

Anónimo disse...

Ouve os "antigos"... ;-)

G. disse...

Estou a gostar da polémica, prinicipalmente vinda de dois anónimos que... se conhecem.