
A última campanha publicitária de moda da Marithé+Francois Girbaud provocou uma grande polémica nos meios eclesiásticos franceses e italianos. Tanto em Paris como em Milão, foram retirados vários cartazes da marca francesa, onde parodiavam o fresco de Leonardo Da Vince, a “Última Ceia de Cristo”. Motivo: na foto, todos os personagens, incluído Cristo, são mulheres, à excepção de um jovem de tronco nu, que no quadro original era São João. A casa francesa afirma que não queria chocar ninguém, mas propor uma visão alternativa de um mundo dominado por homens: “Porque… se os apóstolos fossem mulheres, como seria o mundo de hoje?"
3 comentários:
Não sei. Apenas o Supremo poderá responder. Omnipresente, omnipotente e omnisciente...
...Pela minha parte, apenas poderei dizer que pior só mesmo com Santana, Bagão, Gomes da Silva, Morais Sarmento, Portas, Sanches e a inevitável Tégui...
Cada vez menos percebo as pessoas e os supostos pseudo-cristão.Como católico q sou, n me incomoda nada este tipo de campanhas...As pessoas q criticam é q parece q querem criar as 2as e 3as e mais intenções...
Enfim...
Beijitos da Zona Franca
Parece que o tribunal condenou este tipo de publicidade, e proibiu a sua divulgação. Li hoje no jornal.
Enviar um comentário