sábado, janeiro 29, 2005

Distracções familiares

Faço parte de uma família muito sui generis. Os esquecimentos e as distracções são uma constante, quase o “pão-nosso de cada dia”.
Há muitos anos, os chocolates que a minha mãe comprava tinham que ser escondidos. De outro modo desapareciam num instante, não se sabe por quem, nem quando. É fácil quando somos muitos, pois ninguém se acusa. “Quem acabou o chocolate”, perguntava a minha mãe “Não fui eu”, dizia um. “Nem eu”, dizia outro. E assim sucessivamente. Por isso, a solução foi escondê-los.
Mas, e há sempre um mas, quando nos apetecia um, a minha mãe nunca sabia onde os tinha colocado! Quando, e por causa das arrumações de Verão ou Inverno, eles apareciam, tinham que ir para o lixo, pois tinham ultrapassado o prazo de validade.
Até que um dia, um dos meus irmãos, o mais guloso na altura, encontrou a solução. Estava a minha mãe a entrar no quarto dela, quando ouviu um barulho debaixo da cama. Assustou-se, pensou ser um rato… Mas não! Era ele, às escondidas, e debaixo da cama, à procura dos chocolates. Descobrimos o “rato dos chocolates”! Como castigo, ficamos todos sem aquelas gulodices durante algum tempo.
Além dos chocolates, a perda de chaves, de documentos e, mesmo, de telemóveis, fazem parte da rotina da nossa família. Consta temente, as portas do carro ficavam abertas. “Para quê fechar, se vou entrar no carro daqui a nada”, pensava ela. Até que um dia, chegou a casa e quis fazer um telefonema. “Onde está o meu telemóvel”, perguntava. E de telemóvel nada. Depois lembrou-se: “Ah, deixei-o ficar em cima do banco do carro”. Com as portas abertas, claro. Foi o roubo mais fácil de alguém, julgo. Como estas histórias, há muitas, muitas mais…

9 comentários:

Susana Vasconcelos disse...

A história do "rato" realmente vai ficar para a posteridade! Foi de rir!
Beijo.
Susana+Mateus

Freddy disse...

Gostei do blog!Tá linkado na Zona Franca...

http://zonafranca.blogspot.com/

Dr.Lux0 disse...

Esse irmão acho que não era eu... Havia um mais guloso por chocolates... Hehehe.
Dessas histórias pode-se ainda lembrar os vários guarda-chuvas deixados em locais públicos, transportes, escolas, etc. (Eu livro-me desta "praga"-dos-guarda-chuvas, pois quase nunca usava...)
Eu devo ser o "Mestre" da família a esquecer recados, isso sim, admito. É a minha sina, tenho de viver com esta coisa de não ter um espaço no cérebro parecido com os POST-IT...

G. disse...

Obrigada Freddy. Eu é que não sei linkar blogs, ainda. Mas vou aprender. Quando souber o Zona Franca estará aqui.

Pois é, dr Lux0, não eras tu. Era outro. hehehe. Quando começar a escrever sobre ti, vai ser o bom e o bonito.

Anónimo disse...

Tenho-vos a dizer q o maior esquecimento da actualidade na nossa casa tem a ver com a arrumação da cozinha!
Ehehehehehehe!

G. disse...

Se calhar discordo deste último comentário. Não será bem esquecimento, mas mais propositado... -;)

G. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Heiiiii... Oh Maria, tás a ser xunga!...
LOL

Anónimo disse...

Ok! Eu acuso-me! Sou eu o "ratito dos chocolates" Mas tambem vos digo, não me arrependo nada, porque eu ía comendo chocolates enquanto eles estavam dentro do prazo. Agora voçes manos, não tinham direito a nada, porque quando chegava a vossa vez, ou seja quando a Mama resolvia distribuir, os chocolates já estavam estragados!

Beijinho mana

Ass: Tiago