sábado, janeiro 29, 2005

Lojas “perigosas”…

Há sítios que são uma verdadeira perdição para qualquer um. Um deles é a Fnac, se não vejamos:
- “Vou só comprar um CD”, dizem. E depois saem de lá com um saco cheio. Ele é um livro que faltava, ele é um DVD que saiu há pouco, ele é isto e aqueloutro. E depois, em vez dos 20 euritos do CD, o talão regista perto de 100.
- “Vou só ali dar uma espreitadela. São 5 minutos”, dizem. E depois deambulam durante horas entre CD, DVD, livros, acessórios informáticos, telemóveis, computadores… e, finalmente, um cafezito e um bolito. “Caramba, já perdi a sessão das…, o encontro com os…, o jantar em casa dos…”.
- Agora, pelo Natal ou aniversário só recebemos cheques Fnac. Este ano, a minha mãe, optou por este sistema. Mas, e depois? Acontece precisamente o que disse em cima. (parêntesis: não posso deixar o meu moçoilo ir sozinho às compras. Ontem, chegou a casa com um sorriso de todo o tamanho. Tinha um cheque de 15 euros para trocar, e saiu de lá com os dois DVD do Seinfeld).
Ajudem-me, não sei o fazer!

4 comentários:

Susana Vasconcelos disse...

Por acaso, quando vou lá, consigo conter-me... o mesmo já não posso dizer do meu marido...
Beijocas
Susana+Mateus

Dr.Lux0 disse...

Felizmente controlo muito bem esses "impulsos" feministas, e quase nunca gasto mais do que aquilo que poderia.

É uma contenção nata.

Anónimo disse...

Permite-me a correcção. Foram dois Seinfeld, séries 1/2 e 3, num total de 8, OITO, dvd. Verdade que a FNAC deveria ser proibida. Mas pronto(s). Que queres?
assin: moçoilo

G. disse...

Tens razão, moçoilo, desculpa a incorrecção. LOL