terça-feira, janeiro 25, 2005

Porquê?

Azul-cueca, porquê? Por que sim! Simplesmente…
É a cor do meu clube (é preciso misturá-las, pois claro!) É a cor do céu, do mar e, às vezes, da lua – Blue Moon.
O título surgiu num impulso, mas depois verifiquei que sou “perseguida” pelo azul. Olho para as paredes da minha sala e, em quatro dos quadros, vejo a água – de riachos ou do mar – que se funde com o céu. As tonalidades são diversas, mas o resultado final é quase sempre o azul-cueca. (Esta é uma homenagem para ti! As pinturas são lindas!)Fui também procurar o significado das cores, e no azul apareceu isto: “Es un color reservado y que parece que se aleja. Puede expresar confianza, reserva, armonía, afecto, amistad, fidelidad, amor”.
As explicações para este nome podem ser muitas ou nenhumas, são gostos e impulsos do momento, como o do primeiro post que diz: é meu, é meu, é meu… nada mais.
Não prometo escrever assiduamente. Escreverei o que me der na veneta e quando quiser, sobre tudo e sobre nada.

1 comentário:

Dr.Lux0 disse...

Azul-Cueca é giro... Mas tenho na ideia que azul-cueca é azul clarinho, e o teu clube é azul azul.

Mas está bem, desta vez passa.
Siga mana!

Bj